Combatendo os furinhos do bumbum através da dieta!

Genética, idade, sexo (sim, as mulheres são mais acometidas), desequilíbrio hormonal e maus hábitos alimentares e de vida.
Intestino ruim, por exemplo, é sinônimo de toxinas, já que o que era pra sair, fica retido, e seu corpo passa a reabsorver tudo que não era pra estar ali.
A Disbiose é, então, uma das causas do aparecimento e da piora do quadro de celulite.
Para combater isso, nada melhor do que a seguinte combinação:
Ingestão de fibras , exercícios, boa hidratação e até uso de probióticos e simbióticos (associação de probióticos com fibras prebióticas) , que podem ser formulados em farmácias de manipulação, OU SUPLEMENTOS ALIMENTARES, sob prescrição de seu Nutricionista.
Mulheres com acúmulo de gordura corporal, acima do peso, sedentárias, as que tem propensão a varizes e microvasos, e as que sofrem com retenção de líquidos, são as que sofrem com o aparecimento dos "furinhos". Por isso, manter-se ativa, evitar acúmulo de gordura corporal , manter uma dieta rica em antioxidantes , e uma boa hidratação, são hábitos que ajudam bastante a minimizar o quadro.
Pensando no funcionamento de seu corpo como um todo, para a célula funcionar perfeitamente, ela necessita receber nutrientes e oxigênio da corrente sanguínea e ser capaz de liberar toxinas (lixo celular).
E isto ocorre quando o organismo está levemente com um PH alcalino.
Em um ambiente ácido, o indivíduo não consegue eliminar toxinas com, eficiência. E se a célula não joga fora as toxinas o corpo fica intoxicado e inflamado.
As células precisam de um ambiente alcalino para desempenhar suas funções, mas o organismo produz uma grande quantidade de ácidos a partir dos seus processos metabólicos. Então para se manter saudável, o organismo tem que neutralizar ou excretar a grande maioria dos ácidos produzidos a cada minuto.
Portanto, evite alguns alimentos que acidificam o sangue ajudam nesse controle do nosso PROJETO BUMBUM, como: refrigerantes, bebida alcoólica, consumo excessivo de café, comer muita carne vermelha, abusar dos embutidos (como peito de peru!) e fuja dos alimentos muito salgados.
Algumas dicas práticas para prevenir e combater a celulite pela boca:
-Chá mate, chá verde, hibiscos, cavalinha e centela asiática são bons diuréticos e ajudam na circulação sanguínea, ajudando a carregar toxinas pra fora das células e a levar mais nutrientes pra dentro delas;
-Mantenha uma alimentação o mais natural possível, evitando alimentos industrializados, comida congelada de supermercado, sopas e sucos de pacotinho, temperos industrializados.
-Beba bastante água ao longo do dia, e se a água "pura" não descer, pingue gotas de limão na água, ou aromatize sua água com pau de canela, lascas de gengibre, rodelas de limão...
-Evite consumo de carboidratos de alto índice glicêmico, que inflamam as células, e ajudam no acúmulo de gordura corporal. Troque carboidratos refinados por cereais integrais: quinua, aveia, coma arroz integral ao arroz branco, pão integral ou batata doce cozida no café da manhã no lugar do pão francês, e por aí vai....
-Mantenha sua parte hormonal em ordem: consulte seu ginecologista anualmente para check-up e exames de rotina.
-Evite fumar
-Exercite-se regularmente
-Abuse de bons suplementos alimentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário